segunda-feira, 7 de março de 2011

Os Cadernos de Agora

Andávamos na escola, éramos felizes e tínhamos cadernos para todos os gostos.

Qual é a diferença?

Quando se comprava o material, a escolha não era muita: havia os cadernos de capa preta (sem argolas) ou os de capa azul (com argolas). No meu caso, 'calhavam-me' sempre os pretos: é que, segundo os meus pais, as folhas 'desapareciam misteriosamente' e tornava-me dispendiosa.

Mesmo com os pais a pensar quase todos da mesma forma, ninguém tinha cadernos iguais. A corrida às revistas para recortar fotografias era grande e variada: surf, ginástica, actores, bandas musicais, etc.

Agora também há, dirão. É verdade, mas se querem um caderno dos '30 seconds to Mars' ou do 'Cristiano Ronaldo', de certeza que haverá um colega de turma com um igual. Não há originalidade. Nem gastos extra de fita-cola...

Eram autênticas 'obras de arte'! Tão boas, que muitas delas ainda aqui estão guardadas, algumas com mais de 20 anos!!!

1 comentário:

  1. Ola, vou para o 10º e nao sei que cadernos usar. Estou inclinado para os cadernos de argolas de 1 so disciplina.Vou ter portugues, ingles, filosofia, moral, fisico-quimaca A matematica A e geometria descritiva A

    Podem aconselhar-me os melhores tamanho do caderno??
    Por exemplo para fisico quimica geometria e matematica acho que é essencial um caderno A4 quadriculado.Para filosofia e moral acho melhor um A5 de linhas e para ingles e portugues acho melhor um A4 tambem de linhas.

    Devo utilizar outros tamanhos?? Se sim em que disciplinas. Obrigado :)

    ResponderEliminar