quarta-feira, 4 de março de 2009

Diferença de idades

Como é que se explica a uma rapariga de 14 anos o que é uma máquina de escrever?

Muito provavelmente da mesma forma que eu:
'ESTOU VELHA!
'

Eu não me considero velha, tenho 31. Mas já no outro dia, com a mesma rapariga, dei por mim a dizer:
'Tenho mais 17 anos que tu. Podia ser tua mãe...'

Mas voltando à máquina de escrever: 'foi uma das coisas que o computador veio substituir', disse-lhe. E t
entei explicar que funcionava como carimbos (isso ela sabia o que era) e que, por isso, não convinha enganar-se. Os trabalhos demoravam mais tempo porque, além de não podermos corrigir, não tinha memória como um computador.

Até que me lembrei do que tinha à minha frente: um COMPUTADOR com internet.

www.google.pt. Máquina de escrever. Imagens.

E lá apareceram várias.

Ao que chegámos: gajos novos, como nós, a explicar a 'chavalos', como ela, o que é uma máquina de escrever.

O que se seguirá? Dar corda ao relógio? Um walkman? Cassetes?

Não somos nós, os trintas, que estamos velhos. Os 'teens' é que nasceram numa era em que tudo deixou de existir e foi substituído.


Sem comentários:

Enviar um comentário