 Quem não se lembra dos bonecos animados checoslovacos que tínhamos que 'gramar' antes de conseguirmos ver apenas cinco minutos de Bugs Bunny?
Quem não se lembra dos bonecos animados checoslovacos que tínhamos que 'gramar' antes de conseguirmos ver apenas cinco minutos de Bugs Bunny?Foi assim a nossa infância: a aquelas 'coisas' de plasticina a mexerem-se de um lado para o outro, a nossa incompreensão em relação ao que estávamos a ver e as explicações do 'mestre' Vasco Granja.
E acho oportuno escrever sobre isto hoje, uma vez que Vasco Granja faleceu na madrugada de 3 para 4 de Maio. Esta é uma singela homenagem a um homem que todos os trintões reconhecem.
E para acabar... aposto que nenhum jovem de 14/ 15 anos sabe sequer que a República Checa e a Eslováquia já foram UM e apenas UM país: a Checoslováquia dos bonecos animados.
 
Eu gostava desses bonecos. E lembras-te do TV Rural, que dava aos sábados de manhã antes dos desenhos animados? Ou do Ponto por Ponto, com o Raúl Durão, à semana, antes do Brinca Brincando? Isso sim, era sofrer
ResponderEliminar